segunda-feira, 25 de julho de 2011

caixas de surpresas


Sim, a vida é uma caixa de surpresas. Não, a vida sempre nos deixa uma caixa de surpresas atrás da porta. Independente do que tem dentro, o desafio é vencer. Nem sempre vencemos, apenas fechamos a porta e esperamos outra caixa. As caixas que deixamos de lado forma cicatrizes, nos deixam pesadelos quando estamos acordados querendo dormir, desejando não sonhar com coisas terríveis.
Quando abrimos a caixa e enfrentamos, uma parte de nós morre. Isso acontece a cada caixa que abrimos e enfrentamos. Mesmo assim, quando uma parte de nós morre, outra parte cobre todo o resto, esta se chama evolução.
A parte morta sempre vai estar conosco, só não vai agir ativamente em nossas vidas. A evolução sim estará presente a todo momento, a evolução é o que somos hoje. Mudamos, e isso é normal, é humano.
Não abrir as caixas não quer dizer que sejamos covardes, nem sempre estamos preparados para coisas que aparecem de repente em nossas vidas, muitas vezes não sabemos agir, é preciso tempo, e nem sempre temos.
Caixas fechadas, caixas abertas, sempre nos farão mudar, não importando o que fará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário