segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Estrada dos Animais Mortos

Essa semana viajei para caruaru, mas não vim para falar de forró ou roupas, do mercado ou do clima. Vim falar na quantidade de animais mortos, a maioria cachorros, que encontrei pela estrada.

O que mais vemos é um grande desrespeito na estrada, não só com animais, mas também com pessoas. Uma enorme falta de educação, como se no processo de tirar a carteira de habilitação, não ensinassem a respeitar o pedestre.

Vocês lembram desse dia?

Existem muitos questionamentos a respeito desses tais atos. Mas o que mais grita na mente: Quem somos para atropelar outro ser vivo e não olhar para trás? Só por que dirigem que são os donos do asfalto? Vivemos uma cultura cada vez mais violenta e achamos normal tais atos. até que um ato diferente do normal que aconteceu no começo desse mês, que poderia ser comum, se torna uma notícia:

http://g1.globo.com/pernambuco/videos/t/todos-os-videos/v/iguana-e-resgatada-por-motoristas-na-via-mangue/5431805/

É preciso que exemplo como esse se torne comum para todos e que esses assassinatos, esses atropelamentos de animais sejam julgados, sejam condenados. para não haver mais mortes. Morte se tornou banal, deixamos assim ou mudamos nosso modo de agir?

Nenhum comentário:

Postar um comentário