segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Vida de Vegetariano

Estamos vivenciando um momento extremo de sentimentos que variam da liberdade de escolha e uma liberdade que aprisionam. O acesso a informação está cada vez mais acessível a toda a população, quem não ler, não ver. E entre tanta leitura, debate e palestras, me tornei vegetariano há 1 ano e 1 mês.
Não falo muito sobre isso, não sou de colocar bandeiras para induzir pessoas a tornarem, isso tem que acontecer naturalmente. Deixar um hábito que nasce com você desde pequeno é muito difícil. Só se tornou fácil por que eu nunca fui com a cara de carne vermelha. Frango e Peixe era algo normal no meu prato.
Eu li bastante e esse hábito alimentar sempre me interessou. Até ter uma amiga-mestre para me jogar de vez nesse caminho. Muitas vezes desisti, e recomecei e desisti. A sociedade nos impõe à vida fácil de fast food, comer qualquer coisa e viver feliz.

Então, no dia anterior ao 01 de Agosto de 2016 eu tive uma conversa com um vegano e me fez parecer que tudo pode ser fácil, basta querer, na verdade foi uma conversa longa sobre modo de viver, hábitos, dificuldades e facilidades. Então 01/08/2015 foi o marco. Eu precisava fazer algo novo, mudar algo em mim, e depois de vários testes eu sabia que já estava pronto para  vida de vegetariano.
Depois que eu entrei, me assumi vegetariano, a pressão social, as piadas nunca pararam, as pessoas se assustando em self-service ao ver meu prato sem carne, mas eu sempre fui diferente, então não me incomoda (o que perturba é a falta de informação). Reparei também que fica mais fácil achar lugares veganos/vegetarianos, o quanto de eventos, palestras, food trucker, restaurantes neste ramo tem no Recife! Uma cidade que parecia pequena, se tornou energicamente inusitada.
O melhor de tudo é ter amigos que se preocupam nos lugares quando vão sair comigo S2!!!

Para quem quer descobrir, apenas dar uma olhada, experimentar, ou ter conhecimento da causa, vai rolar um evento no Shopping Plaza no próximo final de semana.



Programação:

10/9 - Sábado

16h - Recrearte: oficina de massa de modelar (para 30 crianças)
16h30 - Ju Fulô: contação de histórias
16h30 - UNIC Espaço de Metas: aulão de alongamento
16h30 - Ecoparkia: oficina de horta*
17h30 - Simone Lucena: bate papo sobre qualidade do pensamento e estilo de vida
18h - Atma: aulão de respiração com Dedea Colaço
19h - Atma: aulão de meditação com André Souza

11/9 - Domingo

16h - Recrearte: oficina de massa de modelar (para 30 crianças)
16h30 - Ju Fulô: contação de histórias
16h30 - Pura Luz: aulão de ioga
16h30 - Ecoparkia: oficina de horta*
17h30 - Gabriel Perrusi: bate papo sobre coach de estilo de vida
18h - UNIC Espaço de Metas: aulão de alongamento
19h - Bora Veganizar: bate papo sobre veganiso

* Atração paga. Valor da oficina: R$ 30,00.

FONTE: http://www.plazacasaforte.com.br/novidades/festival-verde-vida---10-e-1109

Ah, quem souber de eventos como esses, favor, me marcar <3

Um comentário:

  1. Parece mesmo que as experiências se repetem! E agora somos mtos: Recife é a terceira capital com mais vegs no país! :) Keep writing!

    ResponderExcluir